Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 15, 2011

Procrastinação


E passava mais um minuto, meia hora, hora e dia... 
e mais uma vez o trabalho estava atrasado, 
a pilha de papel para ler entulhado,
o guarda roupa bagunçado.
Até comer era árduo..

E junto com o atraso se acumulava culpa,
e junto com a culpa se acumulava cansaço,
tal qual um castigo pela energia jogada no ralo.
O que fazer para sair desse buraco?


Círculo vicioso que repetia:
procrastina, procrastina, procrastina!
Deixa para depois o que pode fazer agora
Só mais um dia, uma hora e outro dia...

Um dia queria me castigar,
era feriado mas não tinha o direito de festejar.
Ia ficar em casa e minha culpa declarar.
Mas, veja que curioso, minha mente me avisou:
"Se castigar sem produzir, com você nunca funcionou..."





Ouvindo os conselhos do meu cérebro afiado, aproveitei o feriado.
Saí com meus amigos e dei risada, comi bolo e fiz piadas...
Ao final do dia estava feliz e lembrei de tudo que sempre quis
Quem sabe no final o que precisava era descansar?
mas agora o necessário era trabalhar.

E que bom que esse sentimento chegou!
Pois fui atropelada com tanto serviço que se apresentou
Passei uma semana puxada, trabalhando desde a alvorada.
E ao final valeu a pena, cada tarefa realizada minha alegria aumenta!


Quem sabe finalmente escalei aquele buraco,
entre o que deve ser feito e o que é realizado.
Não quero deixar nada mais atrasado
Agora me deem licencia, devo confessar
vou-me embora e meu trabalho terminar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário