Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 17, 2011

Bom humor matutino - A arte de ser feliz








"Não tenho tempo pra mais nada,
 ser feliz me consome muito."

Clarice Lispector








Quase todas as manhã parece que meu coração cresce, expande, parece que vai estourar, parece que vai derramar. Derramar alegria por todos os cantos desse mundo, tudo fica colorido me dá até vontade de dançar.

Meu amigo me disse que quem acorda de bom humor de manhã não é normal. Eu digo que é o melhor presente que podemos receber de nós mesmos, estar bem naturalmente bem.

Não fico nesse estado de empolgação o dia todo, mas minha qualidade de vida aumenta muito por ter acesso a esses sentimentos. Ao voltar do trabalho, em pleno feriado, esse sentimento me arrebatou mais uma vez. Toda vez que me sinto assim penso trilhares de coisas, a maior parte sobre mim, mas algumas acabo estrapolo para os outros. E eis o que notei ontem:

Felicidade não é como um móvel que a gente compra e pede pra entregar em casa,
felicidade é como uma semente que a gente tem que cuidar e regar todos os dias...

Eu explico, algumas pessoas não entendem porque sou feliz, ou melhor porque sou tão feliz em geral. 
E então eu fiquei pensando, o estado que estou agora é valido para agora, eu não era assim antes. Foi aí que notei que alguns esperam por uma grande dose de boas novas para se considerar de "bem com a vida", alguns estão tão envolvidos em sua rotina que não conseguem ver os milagres do dia a dia.

Enquanto preparava o café da manhã no meu trabalho um dia, um colega meu perguntou se já podia comer e eu disse que só depois que arrumasse tudo. Ele ficou contrariado e perguntou se eu acreditava que arrumar a mesa faria a comida servir melhor sendo que uma vez no estômago tudo fica misturado. 
Foi então que respondi que não é pela comida, mas pelo jeito que a gente se sente. 

Apreciar, saborear, sentir são verbos quase extintos de nossa rotina atualmente, entretanto isso não faz deles menos importantes, muito pelo contrário! Os atropelos do nosso dia só reforçam o valor desses "pequenos momentos".

Vamos ouvir música de qualidade, que alimente a alma e alimenta nosso sorriso. 

Pergunto-me: Você lembra da ultima vez que caiu na gargalhada por alegria consigo mesmo? Qual a ultima vez que se sentiu carregando um sol no peito?

Vamos comer com calma, alimentar o corpo que nos sustenta

Lembra o gosto do seu ultimo almoço? era bom? tava estragado? te fez bem? ou foi só mais uma tarefa mecânica para voltar ao trabalho..?

Vamos nos envolver com aquilo que nos envolve

Qual foi a ultima vez que fez algo que gostava muito e perdeu a hora para terminar? Qual foi a ultima vez que fez algo sem receber nada em troca só pelo prazer de fazer?


vamos, vamos, vamos! Vamos amar..

O amor é muito, MUITO, mais do que aparece nas novelas, o amor é uma luz dourada preenchendo o salão, e nele há espaço para todos.

Quando acendemos essa chama no nosso peito, a chama do amor verdadeiro, a única coisa a fazer é cultivar; Se dentro há luz a escuridão vai embora. 

Quase todos os dias meu coração derrama alegria, não são todos os dias, mas mesmo assim derramo minha alegria. Porque alguns estão tão acostumados com o estar mal que esquecem do estar bem e quando estão bem só lembram do estar mal.

Quando estiver mal quero lembrar e me resgatar para o estar bem, bem comigo, contigo e com todos.
Se for para me acostumar com algo que seja com a alegria, com o amor, com a felicidade. Que minha cama não seja um leito frio, mas um ninho quente feito para o meu próprio aconchego.

Porque falo e repito eu mereço, mereço e mereço!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário