Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 21, 2011

Sobre o Blog

Fiquei aqui imaginando o que escrever na minha primeira postagem...

O dia que antecedeu a inauguração dessa página foi muito difícil e cansativo; foi um dia que quase tudo deu errado e depois, quando deu certo, ainda tinha gosto de amargo.

Pensei mil coisas e um pouco mais; tive insights que poderiam preencher páginas e páginas desse blog; passei pelo inferno das emoções duvidodas e pela vitória do caminho certo a ser trilhado; liguei para todas as pessoas que talvez pudessem, mesmo sem saber, me resgatar desse buraco... Tudo em um mesmo dia, tudo em uma mesma tarde e tudo isso pesava ainda mais enquanto voltava de ônibus para casa. Tudo doia, até minha alma doia.. mas quem venceu nessa guerra era meu estômago!


Foi então que lembrei do dog da esquina, que não aceitava cartão..

Procurei na minha bolsa, 3,00 reiais, 4,00 reais.. 4,50.. eba! Tem dinheiro para o sanduíche! Maybe a vida tenha mais graça com a barriga cheia!
Fazia muito tempo que não ia àquela barraquinha. Enquanto estava lá lembrei que a uns 5 anos atrás ia lá pelo menos uma vez por semana..

- O ponto aqui deu certo não é? - perguntei para o dono.
- Sim deu certo sim, moça!
- Quem legal! Lembro quando vinha aqui logo quando você abriu.. pensa em expandir os negócios?
- Ah já pensei nisso, mas é melhor não. Dá muito trabalho!

E ali meus caros, em uma barraquinha de esquina, tive o ensinamento mais valioso do meu duro dia.

Crescer dá trabalho. Crescer dá muito trabalho porque exige comprometimento, maturidade e muitas outras coisas que não sei formular. É muito mais fácil permanecer pequenino, mesmo quando recebemos convite para crescer. Crescer traz responsabilidades e entre elas a consciência das escolhas que tomamos. Naquele momento não posso dizer que o peso do cansaço diminuiu, mas pude lembrar o quanto sou feliz por não congelar diante o desafio de me tornar algo melhor.

O dono da barraquinha me proporcionou muito mais do que um simples sanduba, ele me lembrou porque vale a pena trabalhar por mim mesma, crescer. Me lembrou da responsa que vem com tudo isso, e que o peso faz parte também.

O engraçado das emoções é que falar sobre elas pode engrandecê-las ou simplificá-las. Tenho a impressão que não descevi metade do que eu senti. Pode até mesmo ser pelo sono, mas uma coisa eu sei: Se não fosse pelo insight barraquinha da esquina, não estaria agora escrevendo para essa nuvem digital. E então, esse pensamento tão vivido não teria dado origem a esse blog.

Sou uma blogueira de primeira viagem, mas acredito que o primeiro post de um blog deve ser o do porquê do blog.

E é isso, o cotidiano mostra as verdades para aqueles que estão atentos a ver. E essa é a minha verdade, adoro aprender segredos da vida escondidos e camuflados no dia a dia.

Escrever aqui é uma forma que achei de dividir essa parte de mim que se camufla no espaço entre o que se passa por dentro e o que acontece do lado de fora.

É muito bom construir algo novo.
Vou dormir em paz essa noite.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário