Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 14, 2011

Aprendendo a não aprender... ¬¬'






Meu mestre me falou:
"Vamos dar início a sua ultima lição do ano..."
E eu respondi:
"I'm all ears!"

Não há coisa que eu goste mais na minha vida do que aprender coisas novas! não qualquer stuff, mas many stuff!!

E meu mestre prosseguiu: "... Agora você vai aprender agora a não aprender!"

Como diria a filha da minha professora da faculdade: "fique embasbacada!" Como assim aprender a não aprender? isso é um paradigma por si só! Aprendemos o tempo todo, com tudo a nossa volta! Até dormindo aprenda! Esse é meu lema!

Meu mestre sorrindo continuou..

"Outro dia você me disse que encontrou um amigo e que a conversa com ele foi útil; Você se sujeita a ouvir todas as cosias que eu te falo porque acredita que, de alguma forma, eu posso lhe dar algo em troca; Para ir na casa da sua tia você logo se pergunta se vai ter comida...  consegue ver aonde quero chegar?"

Sim, é claro que eu sabia! ele estava me chamando de interesseira na cara larga! Respirei, afinal ele estava certo e deixei-o prosseguir.

"Você está sempre o tempo todo tirar o melhor proveito de tudo e de todos a sua volta. Para o que serve todo esse tempo que você tenta ganhar? Por que essa pressa para chegar?

A mente é como um copo de água, e seu copo está transbordando..."

- Detesto esses papos de despedida - falei para ele.

- Não estou me despedindo não desisto de meus pupilos. Apenas estou falando, você precisa aprender a não aprender. Precisa apenas estar, apenas ser, deixar as cosias se apresentarem e passarem por você.

- hummm

- E é por isso minha cara aprendiz, que nós vamos começar suas lições de meditação. Você tem uma fome tão grande por conhecimento que você burla as regras o tempo todo, você vive burlando regras e está indo contra o seu próprio relógio biológico. 

Risadas...

- Você vai aprender a estar presente no que faz, sem pensar no próximo passo. Quando comer um doce apreciar o doce, quando olhar para uma pessoa ter consciência que milhares de sinapses estão acontecendo nesse minuto só para possibilitar a sua visão. Você vai aprender a ter consciência, a estar desperta quando as coisas acontecem.. Você quer aprender isso?

- Mas assim mestre, eu já estou aprendendo assim já é trapaça!!

-  Já vi que esta vai dar trabalho.. 
- ahaha e eu sabia que você ia falar isso!!! =)

aguardem novos capítulos..


ps: Às vezes adoraria que meu professor tivesse o endereço do meu blog para ver que algumas coisas que ele fala eu penso também... mas ai eu lembro de outras cosias que escrevi por aqui e acho melhor deixar quieto...

Segue abaixo um som maravilhoso que descobri semana passada na internet, ouvir música é um jeito de estar presente. Hope you guys like it!




Kaori Kobayashi - Free











Nenhum comentário:

Postar um comentário