Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 03, 2012

Caminho, curvas e encontros


A vida quando decidimos segui-la de verdade parece duvidosa e tortuosa no inicio...
Acho que porque não estamos acostumados a olhá-la com paciência, ternura ou carinho...

As vezes a gente olha para ela com carinho e com amor
e notamos que é mesmo torta e cheia da curvas...
Mas agora, veja só! Achamos graça nessas curvas!

Aquele ponto cego no caminho,
que antes assolava o medo
agora desperta o curioso que aqui dentro mora..
Ele é criança e segue andando,
vira mais essa esquina
até achar uma surpresa,
que é o outro no caminho...

Senta e conversa com esse amigo
que quer falar então lhe falar
de suas viagens
e das curvas
que ele já viu por esse lugar..

fico quieto, apenas ouço
o que ele tem a falar
quando acaba me levando
e continuo a caminhar

Outra vez bate o cansaço e me pego a reclamar
mas ai acho a figueira para à sombra eu deitar...

Olho o céu e as estrelas e fico a refletir:
Na esquina,
No caminho,
E No velho à me prosear

Ai Ai, Vida cheia de curvas...
por onde mais vais me guiar...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário