Pesquisar este blog
segunda-feira, setembro 03, 2012
Caminho, curvas e encontros
A vida quando decidimos segui-la de verdade parece duvidosa e tortuosa no inicio...
Acho que porque não estamos acostumados a olhá-la com paciência, ternura ou carinho...
As vezes a gente olha para ela com carinho e com amor
e notamos que é mesmo torta e cheia da curvas...
Mas agora, veja só! Achamos graça nessas curvas!
Aquele ponto cego no caminho,
que antes assolava o medo
agora desperta o curioso que aqui dentro mora..
Ele é criança e segue andando,
vira mais essa esquina
até achar uma surpresa,
que é o outro no caminho...
Senta e conversa com esse amigo
que quer falar então lhe falar
de suas viagens
e das curvas
que ele já viu por esse lugar..
fico quieto, apenas ouço
o que ele tem a falar
quando acaba me levando
e continuo a caminhar
Outra vez bate o cansaço e me pego a reclamar
mas ai acho a figueira para à sombra eu deitar...
Olho o céu e as estrelas e fico a refletir:
Na esquina,
No caminho,
E No velho à me prosear
Ai Ai, Vida cheia de curvas...
por onde mais vais me guiar...?
sábado, setembro 01, 2012
Re-Visando e Re-Vendo
a mim mesma, pelas minhas palavras..
Amanhã eu vou à um trabalho. Um trabalho muito especial...
Geralmente antes de grandes eventos e festas eu me preparo emocionalmente, revejo minhas atitudes e o mais importante: Me preparo para aprender e estar receptiva para o novo (e ao velho a ser consertado...)
Eu disse geralmente porque para o trabalho de amanhã eu não fiz isso. Passei uma semana super atarefada, pelo menos foi essa desculpa que achei para justificar minha postura...
O fato é que do inicio do ano para cá, me sinto com vontade de dar uma maneirada, descansar, organizar a vida, terminar o mestrado, colocar em dia o site da escola, reconstruir o sistema de informações de dados dos alunos, retomar as aulas de violino, fazer aulas de natação, aprender pintura corporal, estudar de forma mais séria o inglês, escrever com mais frequência no blog e dar mais atenção à minha família e sobrinhos... Colocando tudo assim em lista caio na gargalhada, é uma lista enorme e um tanto incoerente com uma frase que inicia com a ideia de descanso... mas o ponto é que todas as coisas que escrevi acima eu amo, e por amar quero fazer bem feita, mas por amar muitas vezes também deixo de lado porque acredito que podei fazê-las na hora que der na telha...
Uma grande complicação dos trabalhos espirituais, no meu ponto de vista, é que muitas vezes o indivíduo passa tanto tempo pensando nas possibilidades que esquece de ser. Passa tanto tempo no OM, que esquece do LAM. E nós vivemos é na Terra!!!
Foi por isso, que ao concluir meus trabalhos no inicio do ano, decidi que ia dar um tempo... Mas cá estou eu de novo.. Seduzida pelo amor, pela alegria e mais ainda, pela possibilidade de ir aprender algo novo.. Não há nada de errado com isso (pelo menos acho que não...), mas mesmo assim fico com receio de ir pelas motivações erradas... Especialmente quando sinto que não me preparei para tal evento...
Pensando nisso, ao chegar em casa pensei.. vou meditar!
hummmm... Não... ¬¬' ... Não tô no clima...
Ai lembrei do blog. Vim aqui e abri na primeira postagem e fui indo, post por post lendo e relembrando as experiências vividas, as imagens postadas, os pensamentos que tomaram conta de mim um dia e que se solidificaram.. ou não.
Fui lendo do primeiro ao ultimo, segurando minha vontade de corrigir a ortografia errada, ou despublicar textos constrangedores.. E conclui algumas coisas:
1º Ainda bem que eu criei esse blog porque mesmo sem escrever com frequência algumas coisas nele me fazem lembrar momentos evolutivos importantes. E especialmente me relembram quem eu fui, seja isso bom ou não no meu ponto de vista.
2º Meu inglês era muito mais truncado e horrível de se ler.. (aparentemente melhore isso)
3º Existem alguns textos bons no blog! \o/
O que que isso tem haver com o trabalho ou com a lista de coisas que fiz acima?
É que eu acho.. na minha opinião.. que às vezes, negar algo ou omitir a presença, pode ser simplesmente uma forma de fugir de algo. Rever todos esses textos, e pensar aonde estou agora me permite enxergar melhor a mim mesma. Minhas motivações e o mais importante os meus ciclos de medos, temores, boicotes ou de arte alegria e produtividade.
Rever esses textos me faz lembrar algumas coisas que eu fiz ou não. Visualizar a arrogância muitas vezes escondidas nas entrelinhas, ou a inocência infantil floreando poesias.
Revisar permite ver de novo, e visualizar o futuro...
Se o trabalho de amanhã vai ser bom..? Não sei... mas minha meditação eu já fiz..
Boa noite!!!
Assinar:
Postagens (Atom)