Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 18, 2012

The silence (O silêncio)


Algumas vezes o silêncio incomoda, outras vezes ele vem de dentro. Ele chega sorrateiro como que não quer nada e nos diz que é hora de observar. Deixar de ser o centro das atenções, de ter todos os holofotes voltados para você e simplesmente observar aquilo que passava desapercebido, que muitas vezes nem sabíamos que existiam, simplesmente porque não prestávamos atenção.

Quando o silêncio bate na porta do coração, faz uma reviravolta dentro dele e sobe para a mente. Quando ele se instala por completo nesses dois órgãos que geralmente passam a maior parte do tempo discutindo.. Tudo que parecia tão complicado parece claro. Não digo simples, apenas claro.

Talvez seja isso que todos as pessoas que praticam meditação procuram. A clareza de pensamento e o mais importante, a serenidade de saber que somos observadores.

Entretanto, esse silêncio me agonia de tempos em tempos, ele me faz pensar que tem algo errado, me dá vontade de correr de mudar tudo e viver mais. Nos últimos dias o silêncio têm ganhado da minha rebeldia. E eu, como uma boa aprendiz, tenho tentado aprender o que esse professor quer me ensinar.

Por que estás a tanto tempo aqui? Quanto tempo vai ficar? e o mais importante será que não está aqui o tempo todo porque eu devo aprender a para de perguntar e apenas contemplar?

rsrs

Vamos descobrir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário